terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Semelhantemente aos Homens

Homens são falhos e sujeitos ao erro..
Homens são fracos, e possuem muitos medos...

Esse pedaço de uma poesia minha que fala sobre os homens, descreve um pouco do que a verdade é. As pessoas preferem olhar a vida alheia do que olhar como vai a propria vida. São os primeiros a apontar o erro do outro, e não sabem olhar para si mesmos, e ver que na verdade, todos erram e que eles também são assim.
As pessoas não querem ver o seu bem, o mal do homem... "A grama do vizinho é sempre mais verde" diria o ditado, quando você vê alguem proximo, prosperando, ficamos bravos, se perguntando porque não somos nós que estamos melhores.. Como "ele" pode estar melhor do eu...?..
Perguntas sem respostas, respostas sem perguntas...
Eles são se contentam em acabar com suas proprias vidas e querem a todo custo, aterrorizar a vida de quem não tem nada haver com os problemas deles. Por que não agradecer pela vida que tem? Por que não aceitar uma pessoa ter o bem? Por que não ajudar e não receber?
As pessoas dão e querem receber, não fazem nada por amor e sim por interesse.
Se esquecem dos mandamentos e procuram apenas interesses proprios.
Sabe, eu estou cansado de ver a frieza humana, pessoas que não cuidam da sua propria vida para ficar sabendo da vida dos outros.
O homem diz que sabe amar, e olhamos ao redor e vemos guerras, ele diz que busca a paz, só que a cada dia que pass vemos aumentar o armamento no mundo..
Quem pode ajudar, cruza os braços, na verdade nem faz isso, prefere buscar seus interesses a custas e vidas alheias, ceifando o que lhe resta na alma...

Um comentário: