segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O LADO NEGRO DO CRISTIANISMO PROTESTANTE


Como todo grupo da sociedade, nós "evangélicos" somos sujeitos a falhas coletivas. Diferentemente de outros grupos que buscam se aprofundar para evitar equívocos para não se desonrarem...
Essa atitude é quase inexistente em nosso meio, nos tornando seres desprezíveis e racistas, mesmo aqueles que não compartilham de certas opiniões ou expressões de alguns.


Falar mal daquilo que não se conhece se tornou comum, e me incomoda. Tudo aquilo que não se compreende é oriundo de Satanás!
Cansei de ouvir a mesma frase: "Isso é do diabo!".

Ainda não temos um mínimo de respeito para tratarmos o "desconhecido", e todos os PROTESTANTES são conhecedores da bíblia (deveriam), quando as sagradas escrituras foram transcritas conforme a ordem de Deus era um período completamente diferente.
"Segundo a tradição aceita pela maioria dos cristãos, a Bíblia foi escrita por 40 autores, entre 1500 e 450 a.C. (livros do Antigo Testamento) e entre 45 e 90 d.C. (livros do Novo Testamento), totalizando um período de quase 1600 anos."
(Fonte Wikipédia)


Mas de acordo com os seus interesses particulares é "pregado" a palavra. Não vivemos o Velho Testamento, não existe o véu que separava o homem de Deus. Fomos libertos do julgo do pecado quando Jesus Cristo veio como homem e se sacrificou para nos lavar em seu sangue nos livrar do juízo final.
Infelizmente o evangelho é tratado como convém, e como consequência surgiram milhares de mercadores da religião. Vendendo o maior bem na vida espiritual do servo, a FÉ !!


triste, muito triste...

Deus nos dignifica por nos dar livre-arbítrio, a capacidade de tomarmos decisões por conta própria. Portanto, nossa vida não é controlada por Deus ou pelo destino. Veja o que a Bíblia ensina. (Fonte JW.org)

Deus nos deu o livre-arbítrio para que possamos andar conforme nossos passos e escolher qual o melhor caminhos desejarmos.

Não tenho reclamações específicas a nenhuma denominação, ou melhor, PLACA DE IGREJA! Enquanto muitos procuram mal dizer a Igreja Universal (confesso, eu já fui um ignorante também), eles estão na televisão, em vários países e fazendo muito trabalho de caridade. Eu não faço e nunca fiz parte do corpo de membros deles, mas observo seu modo de agir e estão fazendo aquilo para o que foi deixado por Jesus Cristo.
A igreja cresce, atingem mais pessoas, fazem excelentes trabalhos retirando pessoas das drogas e outros problemas familiares, enquanto quem julga... (sei que existem muitas controvérsias e outros pontos negativos, mas não existe nada perfeito)

A Igreja Deus é Amor é bastante atingida (inclusive concordo com alguns excessos por parte deles), amaldiçoam suas tradições. Por possuir uma liturgia mais fechada, com peculiaridades são constantemente atacados, apesar disso nunca mudaram sua forma de agir e se mantém perante a tantas mudanças nas igrejas intactas.
Eles "pregam" a simplicidade e o sacrifício acima de tudo. Estão errados?

Cada pessoa, cada pastor, cada herege será julgado por seus atos terrenos. Não somos juízes, somos os réus!!

Os "irmãos" procuram observar o que acham ser defeito para fofocar aos outros. Suas roupas, sua condição financeira, suas tribulações para descarregar palavras de ódio. Quem se afastou, independentemente dos seus motivos, é jogado ao limbo e se torna esquecido. Como se os seus serviços já foram o suficiente e pode ser descartado. Assim também como os cargos dentro das igrejas, os mais abastados recebem as melhores funções e são constantemente elogiados, os mais desfavoráveis que fazem com amor, sem visar o reconhecimento pessoal são tratados como serviçais do mais baixo nível da sociedade...


Respeito e amo a religião que escolhi seguir, também respeito toda forma de opinião e outras religiões também, quem somos nós para dizer que estará salvo ou quem está certo?

Vivemos em uma sociedade de católicos apostólicos romanos, judeus, espíritas kardecistas, budistas, ateus, agnósticos, satanistas de LaVey, entre outras diversas religiões, seitas e cultos religiosos. Estudamos com eles, temos afinidades, somos amigos, irmãos, filhos, pais e eles não são diferentes de nós. SOMOS TODOS IGUAIS!

Deveríamos parar de segregar, achando que somos melhores. Vivemos juntos e estamos juntos. No julgamento final, pastores serão condenados, mendigos serão exaltados...

Me envergonho de pastores que "cheiram" bíblias e "pregam" humildade, usando um IPad, um IPhone, um Apple Watch, relógios importados e EXIGINDO dízimos e recebendo cachês altíssimo, impedindo de chegar a determinas regiões... Onde está a obra?

Pastores presos ou envolvidos em corrupção, pastores recebendo doações milionárias das suas igrejas, pastores que são assalariados da obra com carros importados e roupas de grife.


Somos visados e a cada mínimo erro somos crucificados, tornam notícia e somos banalizados. Se nós somos o "SAL DA TERRA" e a "LUZ DO MUNDO", onde estamos empregando nossos dons?
Banhados em arrogância de que somos superiores e apenas o nosso povo será salvo com a falsa ideia que se misturar com o "mundo" seremos condenados com ele...

Já discuti com um ex-sogro e alguns ignorantes espirituais, que são a maior parte da igreja hoje em dia, sobre ler e conhecer seu inimigo. Sobre entender primeiro ao invés de julgar sem um mínimo conhecimento. A televisão já foi taxada de canal de ação de Satanás, você consegue listar quantos programas protestantes (evangélicos) existem hoje nos mais diversos canais?

Eu li em blog de um site muito bacana, o Diário de Bordo, ele diz sobre a oração que Jesus Cristo fez em que está no evangelho de João, capítulo 17, versículos 15 e 16 e ainda diz que culpamos mais o diabo de certas ações, do que reconhecemos nossas falhas. Eu partilho do mesmo pensamento.

Procuramos acusar o próximo, acusar até o próprio Satanás.
Somos mais atacados dentro da igreja do que pelos nossos vizinhos católicos apostólicos romanos, do que nossos colegas agnósticos ou ateus da faculdade, que o nosso chefe kardecista e muitas outras pessoas que professam outra religião, mas não buscam mal dizer alguém.


Quem faz mais caridade que os espíritas? Quem tem a fé acima de todas as leis e sacrifica sua própria vida em nome do seu Deus?

Vamos procurar ser mais tolerantes com as pessoas e mostrar qual o motivo real nos levou a escolher a nossa religião. Vamos procurar FAZER O BEM, SEM OLHAR A QUEM, sair nas ruas e fazer o nosso papel como Instituição Filantrópica. Não porque outros fazem, ou teríamos um bom status perante a sociedade, mas sim porque a Bíblia nos diz para fazer e a nossa fé nos mostra que isso é o correto. Não sou um exemplo, não sou perfeito, apenas não consigo enxergar coisas errados e me manter calado deixando meus "irmãos" morrerem cegos na ignorância criada por alguns aproveitadores sentados nas suas caldeiras almofadadas, ceando com o mal...


Quero deixar esse texto como reflexão, mas sem criar contendas com denominações ou outras religiões. Estamos refletindo que preconceitos, racismo e todo o tipo de intolerância vai contra qualquer doutrina de qualquer religião. Antes disso, somos humanos e essa é a nossa ligação. O respeito não fará mal a ninguém e se cruzarmos os braços seremos apenas mais um.

Não quero estender muito o assunto, porque irá render muitas páginas, mas muitas páginas. Se eu receber muitas mensagens para continuar com o assunto, publicarei outro texto. Se não encerramos a minha parte e agora é com vocês!


Gostaria de saber sua opinião sobre o assunto, escreva nos comentários e proponha novos assuntos.


^^

Um comentário:

  1. Concordo com você.
    O mundo hoje já se esqueceu dos princípios, todos estão preocupados em julgar o próximo; Réus julgando réus, sendo que o verdadeiro Juiz é Deus!

    ResponderExcluir