quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Fabíola, Especulações e Ano Político

Nesses últimos dois meses, o caso "Fabíola" vem se tornando cada vez mais viral. Nós sabemos que cada escolha quando feita, existirá uma reação, e mesmo assim apontamos uma arma para os nossos pés e puxamos o gatilho.
Eu não consigo sentir pena dela, por mais que tenha filhos, um marido devotado (inclusive a perdoou, se a notícia não for falsa), um emprego e uma vida aparentemente estável, mas ela tomou uma atitude inaceitável (minha opinião): Ela traiu com alguém próximo a família...

Eu respeito o marido pela atitude de perdoar sua cônjuge depois da traição e de todo o Brasil tomar conhecimento através do WhatsApp. (Você precisa ter muito amor para fazer isso e um psicológico fortíssimo)
É mais fácil promover a desgraça e a destruição de uma família do que falar de coisas boas e fazer caridade. Quantas pessoas não compartilharam fotos e vídeos? Quantos não criaram memes?
Isso é um prato cheio para a sociedade brasileira se entreter...
Os seus filhos crescerão marcados por um erro da mãe (com toda certeza se arrependeu, mas não é possível consertar). Espero que o casal se fortaleça e possa transpassar essa situação, envelhecer juntos e que nenhum mal aconteça.


O futebol sempre foi marcado por especulações, mas nesses últimos anos a situação está ficando catastrófica!
Qualquer jogador é Messi (impossível! jamais existirá outro Lionel Messi), jogadores que encerraram suas carreiras há mais de 15 anos não prestam, NEYMAR vai jogar no XV de Piracicaba por um salário de $5 bilhões por semana, entre outros absurdos.

Os jornalistas esportivos (não todos, mas uma quantidade significativa) buscam inventar ou aumentar as notícias para vender seus jornais, revistas e receber mais acessos na internet. Quantas notícias já li dados como certas, sobre jogadores já acertarem suas idas para alguns clubes e na verdade ser apenas um "tiro" no escuro?!


A cada temporada perco mais um pouco do amor que tenho pelo futebol, já estou cansado de tanta besteira e tanto dinheiro envolvido em negociações sem sentido. Talvez o Paul Pogba possa se tornar um grande jogador, mas em nenhuma galáxia ele valeria o que estão oferecendo. Alexandre Pato receber quase R$ 1 milhão de salários é o fim da picada...

Espero não deixar de assistir, acompanhar os jogos, ir ao estádio, comprar produtos... Mas está bem complicado, "barbaridade tchê!" .

2016 é ano político, daqui alguns meses os canais de rede aberta se entupirão de candidatos prometendo, mostrando (o quê?!) e atacando o seu colega/adversário. Mas após as eleições, eles passarão alguns finais de semana juntos em algum sítio...
Eu confio na Justiça e ainda acredito que existam pessoas dispostas a mudar o Brasil, com ideias inovadoras e que não se venderão ao sistema. Talvez não sou um sonhador ou um idiota que pensa que isso acontecerá dia 02/01/2017! Mas se não pensarmos em mudar a situação hoje, procurar eleger pessoas comprometidas e honestas, sem interesses particulares (cimento, emprego, dinheiro, carro, meretrizes e por ai vai) NUNCA SEREMOS UMA NAÇÃO DESENVOLVIDA com a imagem positiva no exterior...

Enquanto nossos ídolos dizerem que é melhor construir estádios que hospitais, que o dinheiro roubado na construção voltará em turismo e não "VAMOS INVESTIR NA EDUCAÇÃO!", "O CIDADÃO SERÁ JULGADO CONFORME SEUS CRIMES, INDEPENDENTE DA IDADE, SEXO, COR, RELIGIÃO, ESCOLARIDADE E PODER AQUISITIVO!", entre outras medidas importantes na criação de um estado forte e justo, voltado para o bem estar dos seus filhos e com menos exceções nas leis...

É mais barato você dirigir sem habilitação, ficar sem estudar e se tornar um político ou entrar para o crime, sonegar impostos por causa dos altos tributos. O próprio país se atrapalha!


Um dos itens que mais revolta é: VIAJAR DENTRO DO PRÓPRIO BRASIL É MAIS CARO (MUITO MAIS) DO QUE UMA VIAGEM INTERNACIONAL!!!!
Vocês entenderam isso???!! Acho que não...

Você se lembra em quem votou em 2014? 2012? 2010? 2008? 2006? 2004? 2002? (Tanto para eleições estaduais/nacionais e eleições municipais)

A maior parte não se recorda ou não quer lembrar... Mas quem você vai cobrar?

QUE MORAL VOCÊ TEM PARA COBRAR DE UM CANDIDATO QUE "COMPROU" SEU VOTO? OU MESMO QUE NÃO SEJA O CANDIDATO QUE "COMPROU", MAS VENDEU PARA OUTRO QUE NÃO GANHOU, E AGORA?

Vamos ter mais cuidado em quem votamos. Vamos tomar cuidado com o futebol, cada vez mais perco a fé nesse esporte (brigas, tragédias, falta de amor a camisa, cifras absurdas, etc). Vamos tocar cuidado para não nos tornarmos "Fabíolas". (perdoe a piada, mas não quero denegri-la)


Boa noite, saúde a todos.

Um comentário: