terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Como Você Faz Falta...


Crianças e nós não há muita diferença,
Sempre choramos pelos nossos desejos,
Antes que possa dizer: "Eu te amo",
Quero ver o seu sorriso mais uma vez,
Onde está você agora?
Em algum lugar melhor longe de nós,
Dói saber que você não está aqui,
Mas sinto você dentro de mim,
Acordo a noite assustado sem você pra me abraçar,
Passo dias e noites sem seu sorriso e seu olhar,
Antes que possa dizer: "Eu te amo",
Quero sentir seu calor mais uma vez,
Onde está você agora?
Em algum lugar melhor longe de nós,
Dói saber que você não está aqui,
Mas sinto você dentro de mim.
A cor dos seus olhos mudavam, mas não a expressão,
De esperança e alegria, que me deixavam em paz...
Antes que possa dizer: "Eu te amo",
Quero ver o seu olhar mais uma vez,
Onde está você agora?
Em algum lugar melhor longe de nós,
Dói saber que você não está aqui,
Mas sinto você dentro de mim,
Onde está você agora?
Em algum lugar melhor dentro de nós,
Dói saber que você não está aqui,
Mas sinto você dentro de mim...




Essa é a letra da música "Santa Izabel" que meu amigo Edvaldo Camargos compôs para sua avó (Izabel) que havia falecido nesse mesmo dia.

A musica fala bastante comigo, cada verso consegue retratar um pouco da dor dele e que muitos de nós passamos com a perda de alguém querido. É um texto bem difícil de escrever, principalmente porque você não encontra as palavras certas ou dignas suficientes para o enorme vazio deixado. O que resta? Seguir em frente!

Claro, mas reflitam: "Como?" . Se agarrando a fé e as pessoas que estão vivas e que se tornaram o nosso maior bem. Nenhum móvel ou imóvel e objeto estará ao seu lado para lamentar o que foi perdido, chorar o que não volta mais e sorrir pelas vitórias. Tenha a certeza disso.

Um grande amigo acabou de perder alguém muito importante da sua família. Um grande irmão, o Jonathas Miranda, também teve um perda imensurável em 2014. Eu estava com ele e não consegui conter as lágrimas, o aperto que sentia em meu coração...

A única certeza que temos é que vamos morrer um dia, mesmo que lutamos contra esse dia. Ele vai chegar. Seja para você, seja para um amigo, seja para algum membro da família...
Devemos viver para que a sua lembrança não seja perdida e a sua existência continue relevante. (Todas as vidas são relevantes!)

As vezes quando estou deitado, nessas madrugadas da vida, reflito sobre as pessoas que passaram na minha vida que deixaram marcas positivas ou não deixaram marca nenhuma, que já se foram, se tivessem mais 1 hora de vida, o que diriam? O que fariam?
Leio em sites, uma pessoa com uma doença em estado terminal realizando seus últimos desejos terrenos... Quantos que se foram não desejariam isso?



A falta não será suprida, não aparecerá outra pessoa para nos fazer esquecer.

Existem anjos ao nosso lado que nos levantam e trazem de volta a margem quando estávamos a deriva.
Não vamos buscar subterfúgios para momentaneamente maquiar os nossos sentimentos, enganando a nós mesmos. Vamos lutar até o fim contra a dor e assim manter viva a imagem deles em nossos corações cicatrizados...

6 comentários:

  1. Nossa que texto maravilhoso parabéns.Beijo da Maah
    http://maahdonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mah ^^
      Muito obrigado meu bem!!
      Apareça mais vezes, será sempre bem vida!!!
      Amei seu blog!!

      Excluir
  2. Olá Dornelas, Gostei muito do texto que você abordou, sobre perdas, que é um assunto que também me faz refletir muito. Segui alguns conselhos seus para o blog, quando der dá uma passada por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebecaaa , muito obrigado!
      Nem sempre valorizamos quem está ao nosso lado e quando ela se vai, ai sim tentamos... mas já é tarde demais...
      Vamos amar os vivos...

      Excluir
  3. João, que saudade de você! Este texto mexeu muito comigo, pois perdi minha avó há pouco mais que 2 meses, e hoje mesmo eu estava relendo um texto que fiz para ela, que foi a única forma de arrancar o nó na garganta, na minha vã tentativa de amenizar a dor que todos sentimos quando alguém se vai... E toda vez que leio, é como se fosse para eu me lembrar dela, e saber que tem um pedaço dela aqui dentro de mim ainda... Lamentável esses momentos, mas talvez sejam bonitos também, porque é quando paramos para refletir a importância que as pessoas tem em nossas vidas!! Pena q ela não pôde ouvir... :(

    ResponderExcluir
  4. Eu perdi meu vozinho joão realmente este texto mexe muito .Beijo da heiá

    ResponderExcluir