segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Cadê o Dornelas ?

Hoje o Dornelas estava assistindo uma aula sobre o meio ambiente, com uma chuva agradável de música de fundo. O céu nublado e o escuro avisando que a tarde já se findou foi o ingrediente surpresa, mas não menos importante para a bela noite lá fora.
Confesso que o cheiro que estou exalando não é o mais agradável, ninguém sequer reclamou, mas me incomodou...
É um cheiro de esforço físico e um tempero de cansaço.
Cheio de ideias e muito o que fazer, estou deitado no meu quarto publicando e cumprindo o que havia planejado, feliz. Porém com uma cobrança interna mais intensa para fazer que o meu ano de 2016 se torne mais produtivo e que o máximo de projetos possam concluir.
Estou ouvindo "I Feel no Bliss" do Hibria , quem se interessar em ouvir, não se arrependerá, garanto.
Estou me agarrando a cada oportunidade, a cada chance de atingir alguns objetivos a curto prazo para seguir uma jornada em terras estranhas...
Não poderia esquecer de comentar que esse é o primeiro 'Cadê o Dornelas ?' de 2016 e o primeiro em seis meses, acreditam?
Essa série de publicações foi a ideia inicial desse blog, claro que também foi a vontade de publicar minhas poesias e crônicas, que não faltaram sequer uma semana em publicar.
Lembro que a primeira postagem foi "Aonde está o Dornelas ?" (se clicarem, poderão conferir a primeira publicação), com todos os erros ortográficos possíveis. Mas não faltou amor e dedicação, essa página foi um sonho de criança.
Ter o meu próprio cantinho na internet para mostrar as pessoas minhas ideias, inspirações, conceitos e opiniões sobre muitos assuntos.
Um amigo, o Edvaldo Camargos tinha um blog (Blog do Dinho - extinto) e me incentivou a criar um também.
A princípio não era exatamente como queria, não seguia um roteiro, na verdade não escrevia um roteiro. Sentava a frente de um computador e digitava o que minha mente exigia... (risos)
E até hoje estou aprendendo como seguir os melhores caminhos para escrever o que eu gosto ou o que me sinto bem. Não faço com intuito financeiro, mas não sou hipócrita de não reconhecer que se pudesse "viver" do blog, quer dizer, o blog me proporcionar uma quantia para ter dedicação.
Não é meu principal objetivo, mas não iria reclamar... (risos)
Você administrar uma página, se ela qual for, é desgastante e demanda tempo e recursos (alguns acham que você não trabalha, estuda, tem conexão a internet gratuita, tem a disponibilidade que ele deseja entre outros motivos).
Ontem conheci um blog muito bacana, de uma menina chamada Marcela.
O layout/template da página dela é muito bacana e a escolha das cores, além da cor principal do blog foi pontual e não achei "enjoativo", as escolhas de temas nas postagens também é um ponto positivo. Já deixo claro que o foco é maior para mulheres, apesar que aborda alguns assuntos universais e quem gosta de leitura não se sentirá um estranho no ninho.
Durante esses anos eu vi muitos blogs bons acabarem, inclusive de amigos (Camila, volte a escrever) e blogs surgir...
Vi o Edvaldo excluir e criar outro e excluir novamente, e outras pessoas com páginas fantásticas com visualizações na casa dos milhões encerrarem suas atividades praticamente de um dia para o outro.
Se você ama o que faz, continue, não pare!
Siga firme, mesmo que todas as coisas conspirem contra. E faça da melhor forma possível !
Prolonguei bastante o texto, até mais do que a princípio planejei, mas era para matar a saudade dessa série e também expor que todos passamos por dificuldades e desistir não é o caminho.



Daqui alguns dias estarei fazendo a resenha do filme "A Walk To Remember" (Um Amor para Recordar) e tem mais histórias sobre a minha vida por vir.

Desejo a todos boa noite, abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário