sexta-feira, 23 de junho de 2017

Sesão de Hoje #3 - O Sobrevivente (1987)

Florzinhas e florzinhos, “bá” noite!
(caramba… estou publicando bastante a noite.. risos)

O filme de hoje é um clássico dos anos 80, FELIZMENTE até o momento não teve remake. (ouvi rumores que teria um remake sim) [lágrimas…]
Adoro esse filme, o protagonista não precisa de apresentações e vamos lá!







Abaixo a Ficha Técnica :

Lançamento : 1987
Duração : (1h:41min)
Direção : Paul Michael Glaser
Com Arnold Schwarzenegger, Maria Conchita, Richard Dawson, Yaphet Kotto, Jesse Ventura mais
Gênero : Ficção Científica
Título Original : Running Man
Distribuidora : TriStar Pictures
Nacionalidade : EUA








A Sinopse do filme :
Em 2019, a economia estadunidense está em colapso e a sociedade encontra-se subjugada por um estado policial totalitário (e com toda a atividade cultural sob censura). O governo mantém a população alienada patrocinando a transmissão de inúmeros programas de TV, nos quais criminosos sentenciados lutam por suas vidas (e também pela própria liberdade) em reality shows ao vivo. O mais popular (e o mais sádico) desses reality shows é o THE RUNNING MAN, apresentado por Damon Killian.

Tudo começa quando Ben Richards, um ex–piloto de um helicóptero militar, se rebela contra seus superiores ao recusar a obedecer à ordem de atirar em manifestantes civis desarmados na Califórnia. Outros militares não hesitam em cumprir o ordenado, e o resultado é um massacre. Richards se torna o bode expiatório da propaganda oficial, e acaba condenado criminalmente como o autor dos disparos. Imagens remontadas e fictícias aparecem na TV, colocando a culpa em Richards.

Passados 18 meses após o mesmo episódio, Richards está numa prisão de trabalhos forçados, quando tenta escapar com 2 prisioneiros: William Laughlin e Harold Weiss. Richards é denunciado por Amber Mendez, uma compositora de vinhetas para a TV, quando tentava fugir para o Havaí. É recapturado quando estava no aeroporto de Los Angeles. A ação de Richards chama a atenção dos produtores do programa, que entram em contato com o governo para forçá-lo a competir junto com seus companheiros (que também haviam sido presos).

No show, Richards e os amigos lutarão ao estilo de gladiadores futuristas, em um local da cidade que foi devastado por um terremoto em 1997. Enquanto eles lutam para sobreviver, Mendez descobre sobre a inocência de Richards e tenta se redimir do erro de tê-lo entregue às autoridades. Por sua vez, Richards fará de tudo não só para limpar o seu nome, como também para mostrar a todos a verdade oculta por trás dos programas de televisão (e provar que nem sempre o fugitivo é o perdedor).
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Running_Man_(1987)


Minha Opinião :
Filme maravilhoso!
Com imagens fortes (para época), muita ação, carisma sobrando do ex-governador da Califórnia entre outros aperitivos.
Esse é um belo exemplar de filme que não precisa de um (maldito) remake. Por favor, não estraguem essa obra!
Como a maiorias das personagens do Schwarzenergger, Ben Richard se torna parte dele e quase não é possível separar quem é quem…
Boa pedida para quem gosta de filmes de ação e ficção, porque é exatamente isso que verá do início ao fim.
O longa tem momentos (muitos momentos) engraçados, como as roupas espalhafatosas do show, as piadas do Schwarzenegger e etc.
Meu pai é fã do ex-governador e adora esse filme. Tenho certeza que todos vocês gostarão!

Quem está buscando um bom filme de ação/ficção, e contando ainda com ARNOLD SCHWARZENEGGER, esse filme deve obrigatoriamente fazer parte da lista.







Curiosidades :

1. 2015 ou 2019 ?
O filme se passa em 2019; já o livro, 2015.

2. Califórnia ou Costa Norte ?
Outra diferença, enquanto o filme se passa na Califórnia, o livro se passa na Costa Norte dos Estados Unidos.

3. Ben Richards Voluntário
No livro, Ben Richards se voluntaria para entrar no jogo, visto que deseja salvar sua esposa e filha. Completamente o oposto do perfil e motivação do Ben do filme.

4. Orçamento
O longa custou cerca de $ 20 milhões.

5. Sucesso Total
Arrecadou $ 100 milhões só nós Estados Unidos.

6. Desacreditado

Stephen King lançou o livro com pseudônimo de RICHARD BACHMAN, porque não acreditava no sucesso dele.

7. Schwarzenegger não foi a Primeira Opção

Na verdade, 3 atores foram cotados antes: PATRICK SWAYZE, DOLPH LUNDGREN e CHRISTOPHER REEVE. Inclusive Reeve rejeitou o convite para atuar em outro longa, Superman IV.

8. E nem a segunda opção

Eddie Murphy seria o escolhido, mas não aceitou porque não queria fazer um filme desse gênero naquele momento. (quem diria…)
Realmente o papel era mesmo do ex-governador…








Espero que tenham gostado do review. Esse filme vale a pena assistir, recomendadíssimo. Estarei deixando o link para quem quiser conferir.
Deixem sua opinião sobre o filme nos comentários e sugestões/temas para os próximos.

Link do filme : Click Aqui


Não viu a resenha dos filmes anteriores ? Calma, deixarei os links abaixo.

Sessão de Hoje #1 : Click Aqui
Sessão de Hoje #2 : Click Aqui



Quem quiser entrar em contato para conversar, consultoria, parcerias, sugestões, críticas e anúncios, mandar um e-mail para: cadeodornelas@gmail.com

Vamos conversar!!!


Obs. : Tem muito conteúdo por vir, em breve estarei subindo a NEWSLETTER do blog, para que não perca nada. Fique atento para se cadastrar e receber conteúdo do blog e notificações de novas publicações.

Até a próxima!

Abraço.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk Deus eu nasci junto com o filme, q no caso sou fã do ator em questão.

    ResponderExcluir